Monday, October 24, 2005

Perna ou peito?
Um génio da engenharia financeira vê-se obrigado a mudar de rosto para escapar a todos os que buscam a sua captura. Doravante, nada nem ninguém o poderá identificar, a não ser um simples gesto na direcção de Chiara Manzoni. O homem que insistir em ficar ao lado dela, nas mais piores condições, não pode ser outro senão ele, Anthony Zimmer, a personagem que dá nome ao (primeiro) filme do francês Jérôme Salle, agora em exibição.
Um escroque da alta finança que arrisca a vida para rever, uma vez que seja, o amor da sua vida pode ser coisa de filme, mas é algo a que nenhuma mulher resiste. Na melhor tradição de Hitchcock, Salle conta-nos a história deste ladrão romântico, mesclando criativamente as tradições de Ladrão de Casaca e de Intriga Internacional. Na cena de sedução no TGV, Sophie Marceau pode não ser Eve Marie Saint nem Grace Kelly, mas cria uma real atmosfera de tensão erótica. Por momentos, quase esperamos ouvir-lhe a imortal pergunta da que viria a ser Sua Alteza Sereníssima: «Perna ou peito?»

2 comments:

Anonymous said...

Vou ver se vejo (que raio de expressão) este filme. Já me esqueci do que respondia a Marilyn. Xicoração.

maria joão martins said...

Era a Grace Kelly enquanto se oferecia a Cary Grant durante um piquenique em Ladrão de Casaca. Vai ver e depois diz se gostaste.
Beijocas