Friday, September 23, 2005


«The Kiss», Robert Doisneau


Valsinha da repartição

E um dia ele chegou, encostou-se ao armário, disposto a fazer sala a pretexto duma banalidade qualquer. Mas ela, afogueada como uma menina de escola, soube logo que ele tomara a decisão de acabar com anos de silêncio pesado como é o dos desejos insatisfeitos, de olhares furtivos, gestos apenas esboçados. Já não podem brincar às escondidas no corredor. Têm os dois a mesma idade, que é a de terem juízo. Suspeito que não o terão.

3 comments:

said...

Na minha última visita a paris comprei um poster enorme com essa foto. [não sei se já repararam mas ela está em toda a parte, em Paris, assinale-se]. A verdade, do alto da minha ingenuidade, é que foi uma desilusão quando soube que a dita foto não era espontânea. E eu que pensava que tinha tanto de imediato como de espontâneo. A imagem constrói, ainda assim, uma realidade, que não me é de todo desagradável.
PS: andas a experimentar as várias templates, já percebi!

Patrícia Rocha said...

Cafezito, sim! Daqui a nada, pode ser!?

E outra coisa: peço o livro de reclamações, já que este blog (por enqto editado e postado via Lisboa) n contempla ligações/portas para os apartamentos de vizinhas e comentadeiras! *risos*

Ai, menina João... ai, ai, ai! *hehehehe*

maria joão martins said...

Este estabelecimento dá a mão à palmatória. Vamos tratar do assunto, as soon as possible.