Monday, September 12, 2005



Fim de Verão

Não estou a enterrar na areia os amores deste Verão, mas gosto - sempre gostei - do novo alento que Setembro traz à vida. Volver a empezar, dizem os espanhóis e é disso que se trata. Para saborear a estação apenas há que substituir os prazeres que o Sol proporciona pelos outros - o conforto da primeira mantinha, um cappucino, uma revista lida no sofá enquanto na aparelhagem roda um CD de Astor Piazolla. Foi assim o meu sábado, depois de quase 24 horas consecutivas ao serviço do «ganha-pão». Para acabar o dia em beleza, fui à Cinemateca ver A Regra do Jogo, de Jean Renoir. É bom vê-la reaberta - e lotada - depois do habitual (e, a meu ver, incompreensível) jejum de Agosto. E o melhor é que o sol ainda nem sequer nos deixou. Ainda hoje espero passar a tarde - ou parte dela - na esplanada. Tenho muito que fazer? Tenho muito que amar.

6 comments:

Patrícia Rocha said...

Ai, os amores de Verão... os pés enterrados na areia... o tango... as (an)danças... e Setembro que, sem darmos por ele, já vai (quase) a meio...

Café, hj? :=)

Bejo.

maria joão martins said...

Se fôssemos professoras (ou alunas) talvez não gostássemos tanto de Setembro. Mas como não somos...
Hoje não posso cafezar, mas cafezo quarta com todo o gosto. Vale?

said...

OlÁ!
Gostei da foto e gosto de setembro, como gosto de todas as épocas e todos os meses, por cada época e cada mês comportar um motivo especial que nos dá alento para prosseguir.
Em Outubro vêm os primeiros frios e vou buscar aquela camisola, em novembro como castanhas, em dezembro ofereço presentes...and so on...
BJ

Patrícia Rocha said...

Combinado. 4F cafezamos! *piscar de olho*

E o livro!? Sempre o deixaste na recepção!? É que perguntei por ele e ele naum respondeu... *risos*

Bejos, minha queerida.

maria joão martins said...

A Pé tem toda a razão. Desde que haja paixão pela vida, há prazeres renovados em cada nova estação. Aliás, menina Pé, temos de tomar um cafézito. A propos d'une petite celebration...

said...

Também há sempre motivos para tomar café! :)
Quando quiseres!