Friday, March 17, 2006

Poemas para o fim-de-semana

Este foi o livro que acompanhou as viagens da semana: Malva 62, de Daniel Maia-Pinto Rodrigues. É uma poesia desconcertante, às vezes bela, que ainda há pouco li ao telefone ao meu cúmplice favorito. Agora partilho convosco alguns dos poemas que sublinhei, desejando-vos, desde já, um bom fim-de-semana.
1.
«Insiste em não compreender/
ser eu aquele que pinta/
a poeira no fim da luz/
aquele que no parque finge/
contornos perfeitos de cisne»
2.
«Pertencera a um grupo de malta rebelde./
Desenvolveu alguns programas de rádio/
e também, parece, algumas encenações teatrais./
Todavia o seu projecto principal era o de mudar o mundo./
Ao que eu lhe disse que o meu grande projecto/
Foi sempre o de que o mundo não me mudasse a mim.»
3.
«Gostava muito de te ver, Mafalda/
mas ao mesmo tempo não fazer/
que avançasses um passo/
ao verão imaginário em que te conheci.»
4.
«Tu és o bonito príncipe de ti.»

2 comments:

Thiago said...

olá minha querida, adorei o último verso...obrigado pela partilha!

said...

Subscrevo o comentário do thiago!