Tuesday, November 15, 2005



Um filme a não perder

O meu fim-de-semana não foi só frivolidade, asseguro-vos. Domingo à noite, depois de tanta reviravolta por essa cidade fora, sentei-me no sofá e vi o DVD de Pollock que, estupidamente, perdera no cinema. Fiquei deslumbrada por esse exercício de inteligência tecido em torno da complexa personalidade de Jackson Pollock, considerado por alguns o melhor pintor norte-americano do século XX. Realizado pelo seu principal actor (o excelente Ed Harris, a quem, salvo erro, Hollywood ainda não brindou com o Oscar), mostra como em Pollock genialidade convivia com neurose e um ego descomunal que sacrificava todos à sua passagem, a começar - como é uso nestes casos - pela própria mulher.

5 comments:

said...

AHH eu bem vi o livro em cima da tua tv =)
Também gostei muito é grande! E o Ed Harris melhor ainda!
Bjinho

said...

Errata: o dvd.

Anonymous said...

Junto com o génio costumam vir mais algumas coisas pegadas, as desgraçadas das célulazinhas cinzentas estão interligadas. Xicoração.

manhã said...

Gostei do filme.Adoro O Pollock.

Unknown said...

É verdade, João. Este também é um dos meus filmes favoritos, com o Ed Harris e aquela actriz de muitos filmes e que nunca se ri. A expressão artística pode ser devoradora de si e dos outros - como se vê neste casal. A pintura é excelente. O filme é incomparável.