Thursday, August 18, 2005







A música que me dão

Andam a dar-me música. E da boa. Graças à solicitude de mão amiga, tomei conhecimento recente de parte do que de mais de novo se faz na música brasileira ou na europeia, inspirada por sonoridades vindas do Brasil. Em cima da secretária tenho dois CDs que não me canso de ouvir: o álbum da brasileira Cibelle (justamente intitulado Cibelle) e o duplo da belga Isabelle Antena, Easy Does It, que reinventa, de forma muito estimulante, a tradição da Bossa Nova.
Para já, são a banda sonora com que me disponho a enfrentar os dias de borrasca que Setembro trará ao «ganha-pão». Conhecem-se-lhe, no entanto, efeitos secundários. Podem causar um grande desejo de férias em paragens tropicais.

5 comments:

Preciouzzz said...

Boa música, sim senhora..... cibelle, cibelle, não me canso.... toca e toca e toca e volta a tocar.... cá em cima, também!

beijos, muitos

maria joão martins said...

E é assim que a música circula por estas paragens...upstairs, downstairs, contra o cinzentismo dos dias. beijarocas, preciouzzz!!!

Preciouzzz said...

Setembro chega, vem depressa, por favor..... preciso de férias!

beijos, muitos

maria joão martins said...

Ah magana!

Patrícia Rocha said...

João,

ainda bem que gostaste da (boa) música. Vai mais uma dose de "brasilidades"!? *piscar de olho*

Estou de volta. A ver se vamos tomar um cafezito...

Bejos.