Wednesday, September 20, 2006



Las Vegas shoes
Não sou uma mocinha fútil. Ocasionalmente tenho as minhas debilidades por uma peça ou outra, mas uma educação de raíz católica vigia de perto os mais perigosos laivos de coquetterie. Ou melhor vigiava porque, durante umas férias no Algarve, descobri os meus Las Vegas Shoes (estes objectos absurdos que vêem na foto). Mais importante foi descobrir o seu poder quase mágico. Envolvo o peito do pé, sinto o cetim pela perna acima, deixo o calcanhar a descoberto e, eis-me, preparada para enfrentar o mundo. Mesmo que as costas doam horrores , subir bruscamente 15 cm é coisa capaz de reduzir a pó quaisquer complexos herdados da idade do armário. Na manhã em que tomei a coragem suficiente para os levar para a repartição, descobri que Carrie Bradshaw, a viciada em Manolos Blanikh de Sex and the City, tivera sempre razão: o uso de saltos vertiginosos não dispensa a leitura de Dostoievski, mas torna-a muito mais excitante. Que o diga o melhor amigo dos meus Las Vegas shoes...

3 comments:

Thiago said...

Esses sapatos...aqueles sapatos...os sapatos...só nós sabemos os efeitos desses malditos ou serão benditos sapatos? beijos mil para a diva dos sapatos

maria joão martins said...

Ontem, fiz uma birra porque parti um salto. Mas, para penitência de tal coquetterie, passei a tarde de volta do Estatuto da Carreira Docente (argh!!!)

Maria Clarinda said...

Até eu já vi os sapatos....e gostei!
Jinhos grandes