Thursday, July 13, 2006



Flannery O'Connor
(1925-1964)
«Oiça Mr Shiflet», disse ela, «o meu poço nunca seca e a minha casa está sempre quente no Inverno e nada neste sítio está penhorado. Vá ao tribunal e veja por si próprio. E debaixo daquela cabana tem um belo automóvel» estendeu o isco com cautela. «Pode tê-lo pintado até Sábado. Eu pago a pintura».
Na escuridão, o sorriso de Mr. Shiflet esticou-se como uma cobra fina a acordar junto a uma fogueira. Ao fim de um segundo recompôs-se e disse, «Estou só a dizer que o espírito de um homem vale mais para ele do que qualquer outra coisa. Teria que levar a minha esposa a passear pelo menos um fim de semana, sem me preocupar com os custos. Preciso de seguir o meu espírito para onde ele quer ir».
Flannery O'Connor, Um Bom Homem é difícil de Encontrar, pág. 23;

No comments: