Friday, July 29, 2005


Outras candidatas a Audrey

O meu melhor amigo tem como principal característica um coração generoso que, felizmente, o torna pouco selectivo na distribuição do afecto. Por amor do seu aniversário, vi-me, pois, sentada à mesma mesa que uma socialite das - chamemos-lhe assim - letras portuguesas. Vinda directamente do meu modesto «ganha-pão», estava preparada para ser iluminada por alguém que se apresenta a si mesma como a pessoa que pôs Portugal a ler. Mas não. A debicar um prato de arroz basmati, a socialite limitou-se a afirmar que o seu próximo livro seria uma vingança pública. O alvo era uma ex-amiga que pusera o pé em ramo verde, anunciava com o mesmo olhar com que os sicilianos afiam facas. O mais curioso, no entanto, foi descobrir que a colunável escriba partilhava o sonho da minha cabeleireira de ocasião, a que já me referi. Queria ser Audrey Hepburn -«É o meu alter ego», dizia, peremptória. Mas, ao contrário da outra, esta afirmação não foi acompanhada por qualquer brilho sedutor. Nos seus 39 quilos e meio cuidadosamente adornados, esta foi a conviva mais patética da noite. E nem sequer tocara em álcool.

7 comments:

Patrícia Rocha said...

LINDO! *garagalhada*

Ir a festas de aniversários assim é que é! Para a próxima, tb quero estar presente! *risos*

Ficamos, então, à espera dos próximo cartazes a anunciar: "50 mil já leram... a Vingança". *piscar de olho*

Bejos.

maria joão martins said...

Entre outras coisas, a moçoila perguntou-me qual a periodicidade do JL. Tudo bem até aqui. Quinzenal, respondi. E ela multiplicou as semanas por dois: «Isso dá 104 números por ano!» Foi um pratinho. Bem, hoje acordei mesmo Cruella De Vil. Deve ser do fecho.

Preciouzzz said...

Do melhor!!!! Só contigo! Está visto que tens, como se costuma dizer, o X na testa!!!

beijos, muitos

maria joão martins said...

E se Mademoiselle me der uma boleia no mini que vai comprar com a massita (coisa pouca) do Euromilhões, viverei muitas outras histórias. Se ganhar eu, poderás passar todo o tempo que quiseres no casarão que vou comprar no Bairro de Salamanca, em Madrid.

Preciouzzz said...

Está combinado!!! Ou de mini ou em madrid, está feito!

bom fim-de-semana!!! Aproveita!

beijos, muitos

said...

Até quase que advinho quem será a dita socialite.
Ou não?

maria joão martins said...

Não digo nem sob tortura.